a eMPRESA

enisa

A Enisa nasce trazendo em seu DNA a qualidade e inovação que sempre estiveram presentes no Grupo Inepar, cuja história e grandes realizações corroboram sua capacidade de produção, com tecnologia e infraestrutura para ajudar a transformar a realidade.

Ao longo de 60 anos, o Grupo Inepar forneceu soluções para desafios complexos de engenharia e traz em seu portfólio obras de alta tecnologia e referência mundial que são verdadeiros referenciais como novação e tradição transformando o mundo.

O novo nome  – Enisa – revigora e representa um recomeço, com mais energia e a busca constante por modernidade e inovação.

Planta Araraquara – SP

um portfólio com obras que são verdadeiros referenciais

a empresa

unidades

Com escritórios nas cidades de São Paulo, Araraquara, Rio de Janeiro e Curitiba, a Inepar é reconhecida pela sua participação em grandes projetos de infraestrutura no Brasil e exterior.

A companhia concentra sua atividade fabril na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, em um parque industrial com área total de 840 mil m², sendo 150 mil m² de área construída.

Administração – Curitiba – PR

Unidade Araraquara – SP

Unidade Macaé – RJ

Experiência

HISTÓRIA

A Enisa é uma empresa do Grupo INEPAR, com mais de 60 anos na área de engenharia. Consolidou sua atuação através de importantes aquisições e associações com a tradição e a experiência de várias empresas, oferecendo ao mercado soluções integradas e completas para infraestrutura, atendendo, desde o fornecimento de serviços e equipamentos sob encomenda até sistemas complexos adquiridos em regime de EPC.

Seu portfólio conta com obras que são verdadeiros referenciais, como, a Usina de Itaipu, a Usina de Três Gargantas, Usina de Belo Monte, engenharia, construção e montagem de plataformas de petróleo e refinarias e destacada participação em áreas como metro-ferroviária, portuária, siderúrgica, saneamento, transmissão de energia entre outras.

Sua história teve início em 1953, com a fundação da Enco Ltda. Engenharia Comércio pelos sócios Ophir Ruy Woitowicz, Heins Lippel e Luiz Carlos de Araújo. Na época, a empresa prestava serviços de engenharia elétrica, realizava projetos de instalações elétricas e hidráulicas e construía redes de distribuição e linhas de transmissão.

A Inepar, ao longo do tempo, expandiu seus negócios com o ingresso nos mercados de Energia, Transporte Metro-Ferroviário, Óleo e Gás (upstream, Midstream e Downstream), Portos, Pátios de Minério, Química e Petroquímica, Saneamento Básico e Industrial.